O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, acaba de votar em Diamantino, Médio-Norte mato-grossense. Ele chegou acompanhado de seu irmão, o prefeito Chico Mendes, de assessores e votou no colégio estadual Plácido de Castro.
O jornal O Divisor informa que o presidente do STF entrou na fila, cumprimentou eleitores e reencontrou amigos de infância.
“Acho que este é um dia extremamente importante, eleições municipais em todo Brasil e estou aqui em Diamantino para cumprir também este dever cívico”, declarou o ministro. Gilmar também ressaltou o trabalho da Justiça Eleitoral no processo deste ano. “Demos saltos significativos, não só nestas eleições eletrônicas, com votos eletrônicos, a possibilidade de apuração imediata, sem questionamento, mas também com eleições limpas, acho isso extremamente importante. Estive em São Paulo, na semana passada, no Rio, em Cuiabá e, agora, em Diamantino, e vejo que a Justiça Eleitoral está de parabéns. Conseguiu promover eleições calmas e limpas, atingimos um padrão civilizatório digno do Brasil democrático, digno dos 20 anos da constituição de 1988”, finalizou.
Em Diamantino, quatro candidatos disputam a prefeitura: Amarildo da Constard (PTN), Juviano Lincoln (PPS), Valdinei Teodoro (PSDB) e Erival Capistrano (PDT).