PUBLICIDADE

Presidente do Supremo Tribunal Federal entra na fila e vota em Diamantino

PUBLICIDADE

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, acaba de votar em Diamantino, Médio-Norte mato-grossense. Ele chegou acompanhado de seu irmão, o prefeito Chico Mendes, de assessores e votou no colégio estadual Plácido de Castro.
O jornal O Divisor informa que o presidente do STF entrou na fila, cumprimentou eleitores e reencontrou amigos de infância.

“Acho que este é um dia extremamente importante, eleições municipais em todo Brasil e estou aqui em Diamantino para cumprir também este dever cívico”, declarou o ministro. Gilmar também ressaltou o trabalho da Justiça Eleitoral no processo deste ano. “Demos saltos significativos, não só nestas eleições eletrônicas, com votos eletrônicos, a possibilidade de apuração imediata, sem questionamento, mas também com eleições limpas, acho isso extremamente importante. Estive em São Paulo, na semana passada, no Rio, em Cuiabá e, agora, em Diamantino, e vejo que a Justiça Eleitoral está de parabéns. Conseguiu promover eleições calmas e limpas, atingimos um padrão civilizatório digno do Brasil democrático, digno dos 20 anos da constituição de 1988”, finalizou.

Em Diamantino, quatro candidatos disputam a prefeitura: Amarildo da Constard (PTN), Juviano Lincoln (PPS), Valdinei Teodoro (PSDB) e Erival Capistrano (PDT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE