O presidente do Sindicato Rural de Sinop e vice-presidente da Federação da Agricultura Pecuária do Estado de Mato Grosso, Ilson Redivo, reconheceu durante a abertura da Norte Show, ontem, os avanços nas obras estaduais de infraestrutura e logística, além de reforçar o pedido para duplicação da BR-163 e ajuda política para destravar a Ferrogrão (Sinop-Miritituba).
“Evoluímos muito nos últimos tempo e, nesses últimos governos, evoluímos muito. A maioria dos municípios mato-grossense está interligado por rodovias estaduais. Isso se deve a participação do produtor na contribuição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação, que esse fundo que faz com que o governo tenha recursos pra melhorar as estradas estaduais e levar asfalto a todos os lugares afastados do estado”, disse.
“Tenho dito que só a duplicação da 163 não é suficiente para atender a demanda da evolução na produção dos grãos da nossa região. Nós precisamos urgentemente que seja destravada a ferrovia, a ferrogrão é um sonho que ela deve ser realizada, e nós precisamos da intervenção do governo federal para que isso venha acontecer, precisamos unir esforços da classe política, do governo do estado pra fazer com que a ferrogrão seja destravada”, destacou.
Redivo cobrou resposta para o destravamento do projeto e avaliou que com a implantação da ferrovia o mercado de fretes fica mais competitivo. “Hoje ela está sendo impedida de licitar por conta de uma liminar do PSOL, que está na mão do ministro do supremo Alexandre de Moraes. A gente pede a compreensão do ministro que analise as pessoas que aqui residem, a produção desta região, com bastante carinho e destrave isso, acho que a gente pede que seja julgado essa liminar, seja julgado para destravar e que essa Ferrogrão venha acontecer. Precisamos baratear os custos do frete que no Brasil são um dos mais elevados do mundo”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.