Há menos de três meses comandando o Partido dos Trabalhadores em Sinop, o comerciante Idalino Reginato, 49 anos, renunciou a presidência. Em ofício encaminhado ao diretório, ele alega que a decisão foi tomada “por discordar dos encaminhamentos da maioria do diretório. Tenho militado neste partido durante 10 anos e tenho percebido que este não é um partido unido e sempre se caracterizou pela existência de interesses pessoais em detrimento da organização do partido”, justificou.
Só Notícias manteve contato com o ex-dirigente, mas ele não quis entrar em detalhes. Apenas confirmou que os motivos estão relacionados às discussões para as eleições municipais, já que as decisões são tomadas pela maioria dos votos do diretório.
Idalino foi eleito presidente em dezembro. A partir de agora, o diretório deve definir quem assumirá a presidência, para tomar a frente das negociações visando as eleições de outubro. O PMDB já declarou que deve pedir apoio da sigla petista para a candidatura de Juarez Costa a prefeito.
(Atualizada às 18h12)