Presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, orientou seu correligionário, parlamentar Lúdio Cabral (PT), a manter um diálogo mais educado e respeitoso com os membros da Federação PT, PV e PCdoB, caso seja o escolhido como pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
“Sendo o nome do Lúdio o escolhido para representar o PT na Federação, ele terá que ter um diálogo educado com os outros partidos. Não dá para você querer se colocar como candidato, querer conquistar, se não der o carinho. Então se houver essa decisão do PT de que o nome será do Lúdio, ele terá que fazer essa construção também”, disse Barranco, na quarta-feira (6).
Para ele, o objetivo é manter a unidade da Federação, independente de ser o Lúdio ou o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) como candidato. “Queremos caminhar unidos. Porque compreendemos que há muito espaço para podermos chegar no segundo turno”.
Sobre as trocas de farpas entre Lúdio e Stopa, o líder petista acredita que tudo será resolvido e construirá um alinhamento entre todas as lideranças.
“Há uma semana tivemos reunião e o Stopa participou com muita tranquilidade. Ele está muito envolvido no compromisso da federação, e, no que depender da direção estadual e nacional do PT, vamos agir para não haver racha”, completou.
Deputado também afirmou que caberá ao diretório de Cuiabá definir quem será o candidato do partido para apresentar na Federação. “Não cabe a mim definir isso. É uma discussão da direção municipal. Tem o nome do Lúdio e o da professora Rosa Neide. Quem a direção escolher, terá o apoio de todos os filiados e lideranças do PT”, disse.
Logo após anunciar sua pré-candidatura a prefeito, Lúdio Cabral (PT) tem reiterado que o projeto da Federação tem que ser de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e que uma eventual candidatura de Stopa seria de continuidade. As declarações têm gerado troca de farpas entre ele e Stopa via imprensa.