O empresário Ademir Zanatta foi reeleito para presidir o diretório do PT de Sorriso até 2009. Ele explicou ao Só Notícias que o partido está fortalecido em Sorriso, onde conta com cerca de 200 filiados e está se organizando para as eleições do ano que vem. “Já temos um pré-candidato, que o padre Nelson Kock (que disputou o pleito de 2004). Estamos, também, buscando composição com outros partidos. Se isso não for possível, entraremos com candidatura própria”, afirmou.
Segundo ele, a pré-candidatura de padre Nelson, que atualmente trabalha em uma paróquia de Vera (80 km de Sorriso), conta com o apoio da bancada estadual, tanto do presidente eleito, Carlos Abicalil quanto da senadora Serys Marly. “Estamos dialogando com outras siglas. Acredito que precisamos de mudanças nesse processo que está aí, temos que defender o trabalhador e a agricultura familiar”, ressaltou.
Segundo Zanatta, mesmo não participando diretamente da administração, por não ter elegido nenhum vereador, o PT não está alheio. “Conseguimos uma patrulha mecanizada para atender chacareiros e agricultores familiares e emenda orçamentária de R$500 mil para asfaltamento do bairro Boa Esperanças”, destacou o presidente, referindo-se a emendas parlamentares da senadora Serys Marli e o deputado Carlos Abicalil.