PUBLICIDADE

Presidente do PSB se reúne com vereadores em Sorriso

PUBLICIDADE

Presidente regional do Partido Socialista Brasileiro, o deputado federal Valternir Pereira esteve visitando Sorriso na última sexta-feira e foi recepcionado pelos vereadores professora Marisa Netto e Elias Maciel. Valternir esteve de passagem pelo município, pois participou de dois encontros regionais do PSB no Nortão, em Sinop e Lucas do Rio Verde. “Estamos hoje reunidos com a direção municipal do partido e com a bancada de vereadores para estabelecermos uma data para fazermos um encontro regional em Sorriso, trazendo lideranças de outros municípios, para pensarmos um projeto para a região. Queremos ter aqui um candidato a deputado estadual. O PSB já tem mais de 52 nomes relacionados. Queremos lançar pelo menos 26 candidatos, elegendo dois deputados estaduais e Sorriso é fundamental para esse grande projeto do partido”.

Os parlamentares sorrisenses participaram do encontro do partido, na cidade de Lucas do Rio Verde, juntamente com militantes, simpatizantes e lideranças locais. Essas reuniões  fazem parte de uma série de 16 encontros regionais. "A cada encontro regional é possível perceber que a militância está se renovando nas propostas e novas lideranças estão surgindo para compor a família socialista em Mato Grosso", disse Valtenir.

De acordo com o deputado, esses eventos servirão para diagnosticar os problemas de cada região e traçar estratégias para atender cada localidade dentro de suas demandas, elaborando um plano de desenvolvimento sócio-econômico-sustentável.

Além dos 16 encontros regionais, outra meta do PSB é visitar e reestruturar a sigla nos 141 municípios de Mato Grosso até 30 de setembro.

PROJETOS – Durante entrevista coletiva à imprensa de Sorriso, Valtenir falou sobre projetos de sua bancada que envolvem o município. Dentre eles, destacou que o partido busca recursos para instalar em Sorriso uma sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. “Fomos procurados pelos vereadores de Sorriso no sentido de alocar recursos para construção da sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Estamos dialogando e é grande a perspectiva de conseguirmos essa verba para ser investida aqui”, garantiu.

Na área habitacional, Valtenir anunciou a vinda de 3,600 mil casas populares para o Estado de Mato Grosso. Serão R$ 25 milhões de investimentos do Governo Federal e mais R$ 25 milhões do Governo Estadual, beneficiando mais de 70 municípios. “Estamos trabalhando com um programa habitacional importante, através de articulação política com o governo Lula. Sorriso estará recebendo 44 unidades. Estamos articulando mais 300 unidades para Sorriso, do Programa “Tô Feliz”, a exemplo de outros municípios da região”.

O deputado falou ainda sobre a articulação que vem fazendo em Brasília para atender os municípios de Mato Grosso com o Programa Cidade Digital. Segundo ele, Sorriso está entre os municípios mato-grossenses que deverão receber o projeto. “Hoje nós vivemos na era da tecnologia da informação e é fundamental colocá-la no dia-a-dia do cidadão. A inclusão digital tira o indivíduo do isolamento e coloca em contato com o mundo através da internet, tudo isso de forma gratuita. Órgãos públicos e escolas também são beneficiados”, disse o parlamentar.

Além do sinal de graça da internet, o programa inclui câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos do município para aumentar a vigilância. Essas imagens ficam disponíveis na web para quem quiser acessar.

Outro ponto importante é que nesse programa inclui o funcionamento de tele centros para oferecer salas de informática com acesso gratuito a internet.

Para finalizar a entrevista, o deputado falou sobre o encontro que haverá na próxima sexta-feira, dia 28, na Assembléia Legislativa, para discutir a questão do desenvolvimento regional de Mato Grosso. Valtenir faz parte da Comissão da Amazônia e Desenvolvimento Regional, da Câmara dos Deputados, que criou um Fórum Nacional para discutir o assunto em todo o país. “Coube-me a missão de fazer o debate em Mato Grosso, para promovermos um diagnóstico das necessidades do estado, a ser apresentado no grande Fórum Nacional, que acontecerá em outubro. Sabemos que Sorriso tem uma importância estratégica para o desenvolvimento de Mato Grosso”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE