O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, acredita que o empresário Mauro Mendes não deixará os quadros da legenda visando a disputa eleitoral para a prefeitura de Cuiabá. Partidos como DEM, PR e PDT já assediaram o empresário para ingressar em seus quadros visando se fortalecerem pensando na eleição de 2012.
Para Valtenir, este grande assédio não causa o menor temor dentro da sigla. No entanto, ele prefere que este assunto não seja debatido neste momento, segundo o Diário de Cuiabá. Ele pretende primeiramente liderar o projeto de fortalecimento do partido. Assim como Mauro, Valtenir também é cotado para liderar o projeto do partido visando à prefeitura de Cuiabá, o que poderia causar um racha interno.
Apesar dos vários convites, Mendes, ao que parece, pretende ficar no partido e fortalecer o mesmo grupo político (PDT, PSB, PV e PPS) que disputou a eleição em 2010 e que elegeu o senador Pedro Taques (PDT), reelegeu o deputado federal Valtenir Pereira e elegeu os deputados estadual Zeca Viana (PDT), Luciene Bezerra (PSB), além de reeleger Percival Muniz (PPS).