O presidente da comissão provisória do Partido da República (PR), Ananias Filho, está preocupado com a falta de representatividade que a cidade de Rondonópolis pode sofrer no próximo governo de Silval Barbosa (PMDB).
O republicano diz que enquanto representantes de outras regiões estão se movimentando para ocupar cargos no primeiro escalão na gestão de Barbosa, ele não vê a classe política local agir da mesma forma. "Estamos perdendo tempo e, se continuar assim, não teremos espaço algum", alerta o parlamentar.
Ananias Filho quer discutir esse assunto pessoalmente com o próprio governador e com os demais vereadores que aguardam pela realização de uma audiência com o governador reeleito. Na semana passada, o vereador Olímpio Alvis (PR) já havia protocolado um pedido de audiência com Barbosa.
O vereador Ananias Filho disse acreditar que a cidade de Rondonópolis, que já ocupou diversos cargos no primeiro escalão dos governos Dante e Maggi, pode ficar sem cargos na gestão de Silval Barbosa. "Isso é plenamente possível se a classe política não correr atrás, estou vendo o pessoal de outras regiões trabalhando neste sentido".
Entre os nomes de pessoas de Rondonópolis em condições de ser chamados para compor o governo de Silval Barbosa, o mais cotado é o ex-vereador José Márcio Guedes. O problema é que Guedes deve ser convocado para fazer parte da assessoria do senador eleito Blairo Maggi (PR).