PUBLICIDADE

Presidente do PDT confirma Carlos Fávaro como vice de Pedro Taques

PUBLICIDADE

O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, confirmou que o ex-presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Carlos Fávaro, que é de Lucas do Rio Verde, foi escolhido para ocupar a vaga de vice na chapa ao governo do Estado encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT). O nome de Fávaro como vice será anunciado oficialmente durante a convenção do PDT, nesta sexta-feira, no ginásio Verdinho, a partir das 16h.

Ao MidiaNews, Viana disse que não há mais o que discutir sobre este assunto, já que ele estaria definido e encerrado. O PSB ainda pleiteava a vaga de vice e chegou a indicar a deputada estadual Luciana Bezerra ao posto. A proposta foi realizada pelo presidente regional do PSB e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. No entanto, não houve acordo, já que o grupo pleiteava um nome ligado ao agronegócio estadual para atrair os votos deste segmento.

Sobre um possível racha entre os partidos da oposição, Zeca Viana descartou tal possibilidade. Para ele, não haverá desacordo, pois no final das contas todos precisam ceder um pouco para que haja um consenso.

Há poucos dias, quando visitou Só Notícias, o senador Pedro Taques, emitiu sinais que Fávaro seria seu vice, ao fazer elogios e destacar sua liderança no agronegócio mato-grossense.

Agora para fechar a chapa majoritária, resta a definição somente de quem ocupará as duas suplências ao Senado. Após a decisão do grupo em apoiar a reeleição de Jayme Campos (DEM), ainda estão em aberto as duas vagas. O PSB pode indicar a deputada Luciene Bezerra. O PSDB é um dos partidos que está de olho em uma suplência e até chegou a indicar três nomes, dentre eles o do empresário Marcelo Maluf.

(Atualizada às 10:50h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE