O presidente do DEM no Estado, Fábio Garcia, criticou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e apontou muita desorganização na aplicação da vacina contra a Covid na capital. “Eu vejo que não é o momento de um prefeito de capital ficar articulando e pensando em eleição de 2022 no meio de uma pandemia, ainda mais quando a cidade que ele governa é um vexame na vacinação. Nós vimos aglomeração porque durante muito tempo só existiu um ponto de vacinação, depois vimos uma desorganização completa”, afirmou.
“Eu acredito que ele deveria estar preocupado com a vacinação e em salvar as vidas dos cuiabanos do que ficar discutindo o próximo pleito”, afirmou o ex-deputado federal acrescentando que o prefeito é “incompetente” pela falta de organização na vacinação.
Em abril, o Ministério Publico Estadual chegou a requerer que a imunização fosse descentralizada do Centro de Eventos do Pantanal. Depois, a prefeitura abriu mais cinco polos de imunização na capital. “A diferença entre Várzea Grande e Cuiabá na questão da vacinação em Cuiabá é realmente grande. Mas o que tem aí é a competência do prefeito Kalil em conduzir o município e a incompetência do prefeito Emanuel Pinheiro na desorganização que ele está causando”, finalizou, em entrevista para a Gazeta Digital.