O presidente estadual do DEM, Dilceu Dal Bosco, disse hoje que, “não teve uma cidade em que passou, até agora, que não houve críticas ao Executivo Estadual. E não é porque estivemos reunidos com lideranças democratas que essa constatação tem que ser desconsiderada. Até porque 90% das lideranças do nosso partido não apoiaram nossa coligação, à época, com o PSDB e votaram em Silval”, declarou. Ele está, desde o último dia 7, percorrendo bários municípios o projeto “Democratas na Estrada”, visando estruturar o partido para as eleiçõs. Dilceu disse que passou por 30 cidades e que, em muitas delas, “o Governo do Estado está ausente”, gerando insatisfação inclusive em aliados.
Ele considera que “uma das obrigações do Estado é cuidar dos municípios com economia exaurida e que não está conseguindo alavancar. Mato Grosso é um estado rico de povo pobre, onde poucos têm muitos e muitos quase nada. Por isso, estamos conhecendo a realidade e as necessidades de cada região do nosso estado, que é cheio de diversidades”, criticou.
A caranava do DEM percorreu Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Arenapólis, Nortelândia, Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Campos de Júlio, Curvelândia, Mirassol D”Oeste, São José dos Quatro Marcos, Lambari D”Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, Araputanga, Glória D”Oeste, Porto Esperidião, Indiavaí e Figueirópolis D”Oeste, Jauru, Vale do São Domingos e Pontes e Lacerda.