A possível candidatura dos deptuados Dilceu Dal Bosco, a prefeito de Sinop, e Zé Domingos, em Sorriso, também ganhou apoio da diretoria estadual do DEM. O presidente regional, ex-conselheiro Oscar Ribeiro, admitiu que o partido poderá “convocar” os seus melhores quadros para participarem das eleições municipais deste ano em Mato Grosso.
“Nessas duas cidades, nós temos outros pré-candidatos, mas poderemos convocá-los para disputarem as eleições”, declarou, para A Gazeta. Em Sorriso, Zé Domingos só será chamado para a disputa caso as pré-candidaturas de Cláudio Zancanaro e de Valdir Pirini não decolarem.
Segundo ele, a sigla quer se fortalecer nos municípios polos para consolidar a pré-candidatura do senador Jaime Campos ao governo do Estado em 2010. “Se o DEM for bem, a candidatura do senador Jaime, que está de forma natural e espontânea, sendo cantada em verso e prosa em todas as regiões de Mato Grosso, estará totalmente viabilizada”, observou.
Nessa linha de raciocínio, Oscar Ribeiro disse que o DEM deverá insistir com a candidatura da ex-vice-governadora Iraci França à Prefeitura de Cuiabá.