O deputado federal Fabio Garcia (DEM) foi escolhido para coordenar a campanha à presidência Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) em Mato Grosso. O parlamentar, que preside o Democratas no Estado, foi indicado pela direção nacional do seu partido durante reunião da coordenação nacional da campanha de Alckmin, ontem, em São Paulo.
Fabio Garcia vai organizar a campanha de Alckmin em todo o Estado com apoio de lideranças do PSDB e demais siglas que defendem a candidatura do ex-governador ao Palácio do Planalto. Na disputa pelo governo, Fabio e líderes do PSDB estão em lados opostos – ele apoia Mauro Mendes, do seu partido, e os tucanos estão com Pedro Taques, candidato à reeleição.
“Fui indicado pelo prefeito (Salvador) ACM Neto, que é um dos coordenadores nacionais da campanha de Geraldo Alckmin e Ana Amélia, para ajudar com o projeto em Mato Grosso. Estamos em uma aliança nacional com o objetivo de eleger o ex-governador presidente do Brasil”, disse Garcia, candidato a primeiro suplente na chapa do candidato ao Senado Jayme Campos (DEM).