PUBLICIDADE

Presidente diz que verba para UPA em Alta Floresta está confirmada

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Charles Miranda Medeiros (PR), anunciou que o município foi contemplado com a liberação de recursos de R$ 140 mil para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O dinheiro vem do Fundo Nacional de Saúde e será repassado para o fundo municipal. Não foi confirmado quando as obras vão começar.

O parlamentar lembrou que a cobrança foi feita em 2009 quando apresentou indicação, na câmara, reivindicando a unidade, nas proximidades da Policlínica, situada no bairro Cidade Alta. Charles ressaltou ainda que as UPA”s consistem em serviço lançado pelo Governo Federal, através do programa Mais Saúde, que mudará o atendimento de urgência e emergência no país. “A implantação de uma UPA no bairro Cidade Alta, proximidades da Policlínica, possibilitaria resolver uma significativa parcela de casos, além de desafogar o Pronto Socorro do Hospital Municipal “Albert Sabin”, garantindo assim mais agilidade no atendimento, melhor estrutura e organização do sistema de saúde local”, disse.

“Com a liberação desse recurso esperamos que a prefeitura elabore o projeto e realize todos os procedimentos para a construção dessa UPA, preferencialmente no Cidade Alta, que conta com um grande número de moradores”, concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE