O baixo índice de aprovação do governo federal atualmente (menos de 10% segundo pesquisa do Ibope) não é motivo de preocupação para o diretório municipal do PT. Segundo o presidente do partido no município, Júlio César Pereira, o desgaste sofrido pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT) parte da difamação dos opositores. “Estamos em um momento de crise mundial, obviamente. Porém, sabemos que, desde as eleições, a força opositora tem criado uma campanha de difamação e desmoralização do governo. Acredito que, já no próximo ano, a situação vai se esclarecer e o reflexo vai melhorar no nosso município. O PT tem feito muito por Sinop”, avaliou, ao Só Notícias.
O presidente do diretório também comentou a relação atual com o PMDB do prefeito Juarez Costa e explicou que a posição de afastamento do vereador petista Júlio Dias (único parlamentar petista no município) foi uma opção pessoal do parlamentar. “Está caminhando normalmente. O prefeito garantiu duas secretarias para o partido. Não vejo estranheza na relação com o PMDB. Houve um desentendimento do vereador, mas o partido não tomou nenhuma posição. Sequer houve uma reunião com o grupo para discutir o assunto. Obviamente, a gente sabe que há algumas questões que poderiam ser melhoradas, mas a gestão é do Juarez. O cargo é dele. Portanto, a gente também não pode interferir”, destacou.
Júlio disse ainda que não foram discutidos nomes para as eleições do ano que vem e demonstrou cautela ao falar sobre possíveis alianças partidárias. “Ainda não tem nada definido, além de que o partido vai participar do processo eleitoral. Estamos abertos a novos filiados e candidatos. Também não podemos dizer se vamos coligar com ‘a’ ou ‘b’. É uma perspectiva para frente ainda. Vamos chegar forte nas eleições, uma vez que a população vai saber avaliar o que o PT tem feito pelo município”, afirmou.