PUBLICIDADE

Presidente diz que câmara de Lucas buscará fortalecer ações na busca por verbas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto

O presidente da câmara municipal, Airton Callai (Republicanos), declarou, hoje, ao Só Notícias, que pretende reforçar, nos próximos dois anos, a busca de recursos públicos para o município. Ele se reuniu com o prefeito Miguel Vaz e o vice, Joci Piccini e vereadores da mesa diretora “Vamos trabalhar na participação da câmara nos grandes projetos, os vereadores ajudando o prefeito na busca de recursos federais e estaduais, vamos trabalhar muito forte em cima disso, Lucas cresce demais, os custos também crescem muito, e se não entrar dinheiro novo fora do orçamento, as coisas não andam na velocidade que o cidadão é acostumado a ver”, explica.

O presidente considera a melhoria na educação e segurança pública, a liberação de emendas para o setor da saúde em alta e média complexidades, e a construção do anel rodoviário como fundamentais para o desenvolvimento de Lucas. “Nós estamos aqui para ouvir a população, levar o anseio dela até o executivo, que é quem faz, cobrar essas ações”, afirma. Callai ainda cita que pretende construir um novo ou ampliar o prédio da casa de leis, com gabinetes maiores para os vereadores atenderem a população e salas de reuniões para atender setores da sociedade como o comércio.

Sob sua gestão, o legislador acredita que o prefeito, Miguel Vaz (Republicanos) não terá oposição na câmara. “Mesmo tendo um vereador eleito pela coligação contrária [Hélio Kaminski, do PL], os nove vereadores têm a mesma a mesma visão ou devem ter a mesma visão de fiscalização, de respeito ao dinheiro público, de analisar bem os projetos do prefeito, votar favorável quando o projeto é bom, e trabalhar nas questões que não condizem com a posição ou visão do vereador ou do que a sociedade espera”, disse.

A nova mesa diretora é também composta por Nadir Santana (União) como vice-presidente, Wlad Mesquita (Republicanos), presidente anterior, será o primeiro-secretário, e Débora Carneiro (PRD) será a segunda-secretária.

As sessões ordinárias devem continuar sendo realizadas às segundas-feiras pela manhã, a partir de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avançam obras de UBS em Matupá com investimento de R$ 1,3 milhão

As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS)...

Salário de dezembro dos servidores é pago; prefeito fala em tirar Cuiabá do Serasa

O prefeito da capital, Abilio Brunini, confirmou, esta manhã,...

Gerente de empresa de coletas de resíduos em Cuiabá é preso por crime ambiental

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) fez ação...
PUBLICIDADE