PUBLICIDADE

Presidente diz que Assembleia está à disposição para colaborar em investigação

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf, reafirmou hoje, que o parlamento está à disposição das autoridades para qualquer procedimento investigativo. Membros da Procuradoria Geral da casa acompanharam, esta manhã, o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, que mandou prender, novamente, o ex-presidente Jose Riva.

"A instituição não foi informada sobre o teor da investigação, mantida em segredo de justiça. Mas assegurou o acesso a todos os documentos solicitados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) referentes à secretaria de Controle Interno deste Parlamento", informa a Assembleia, em nota.

A nova mesa diretora do Poder Legislativo estadual vem implantando, "desde fevereiro uma ampla reforma administrativa que contempla os objetivos de reduzir gastos e reforçar os mecanismos de controle interno, além de assegurar absoluta transparência a todos os atos", conclui a assessoria de imprensa.

Riva é acusado pelo MP de desviar milhões dos cofres públicos (valor não especificado). De acordo com as poucas informações repassadas pela assessoria, Riva foi preso por ser apontado como o líder da organização criminosa, que teria o envolvimento de várias outras pessoas. O ex-secretário de Finanças da Assembleia, Luiz Márcio Bastos Pommot, também foi preso. A assessoria informou que 15 pessoas foram conduzidas coercitivamente (apenas para prestarem depoimento e depois são liberadas).

A operação que prendeu novamente o ex-presidente foi intitulada “Ventríloquo” e deflagrada, esta manhã, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE