A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde vai ouvir, amanhã, representantes de sindicatos, servidores públicos e usuários do plano. Já confirmaram presença o presidente do Sindicato dos Servidores da Sinfra (Sindsinfra-MT), José Carlos Calegari, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Assistência Técnica e Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp), Gilmar Brunetto.
A comissão convidou ainda servidores públicos que tiveram problemas com o plano para colaborar com a coleta de informações do grupo. O objetivo dos parlamentares é ouvir os usuários sobre os problemas enfrentados após o cancelamento do plano, os transtornos para disponibilização de consultas e as dificuldades em obterem ressarcimentos.
A CPI do MT Saúde é presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD) e tem como relator o deputado Emanuel Pinheiro (PR). Luciane Bezerra (PSB) é a vice-presidente e os deputados Antônio Azambuja (PP) e Romoaldo Júnior (PMDB) como membros titulares.