O agricultor e presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan, figura na lista dos pré-candidatos a deputado estadual pelo PDT. No entanto, ele afirma que sua pré-candidatura não está definida e que apenas colocou seu nome à disposição para o partido avaliar e decidir durante as convenções. “Ainda estamos discutindo com o setor. Ouvindo algumas pessoas. A maioria até apoia minha pré-candidatura, mas não quero ser intransigente. Apenas coloquei meu a disposição do meu partido”, afirmou, em entrevista ao Só Notícias.
Galvan aponta que é importante ter mais um representante do município e do setor rural defendendo os interesses dso agricultores e da sociedadae em geral na Assembleia Legislativa. Ele disse que algumas pessoas o repreenderam por tomar essa atitude, pois deixaria de ter uma vida tranquila ao ingressar na política. Sem contar a péssima fama que alguns políticos carregam e mancham a classe toda. No entanto, segundo ele, isso não é o que menos importa. “Alguns falam que vou perder minha tranquilidade e que na política só tem ladrão. Não acredito nisso. Tem os bons e os ruins. Se é para entrar na política é para brigar pela minha região”, disse.
Galvan reside em Sinop há mais de 20 anos e, além de presidir o Sindicato Rural, também faz parte da diretoria da Federação da Agricultura de Mato Grosso ( Famato).