Eleito por unanimidade de votos para ocupar a presidência do diretório do PMDB em Sinop, o advogado e ex-vereador Pedro Mendes disse que os trabalhos a partir de agora devem centrar-se na busca por novos filiados e estruturar o partido no município, visando as eleições do ano que vem.
Dos 103 votos válidos, 101 consideram Mendes apto para o cargo e apenas dois disseram não. O resultado oficial foi anunciado após o término do encontro que foi prestigiado pelo presidente nacional do PMDB, Michel Temer, do presidente estadual, Carlos Bezerra, deputados e demais lideranças, esta manhã, no Sesi. “Faremos uma avaliação dos resultados da convenção, reunir os diretórios para traçar as metas, que são preparar o partido para as eleições do próximo ano”, declarou.
O partido também confirmou pré-candidatura do deputado Juarez Costa a prefeito.
O vice-presidente é o vereador Sebastião Moura (Tião da São Camilo) e o segundo vice, Cesar Basso. Silvio César da Silva é o secretário geral. Há ainda outras composições na única chapa que concorreu. Atualmente o PMDB possui um dos maiores números de filiados em Sinop. São cerca de 1,4 mil.