Uma crise política está instalada na Câmara Municipal de Novo Horizonte do Norte. O atual presidente Vereador Felipinho Honório de Oliveira anulou a sessão de votação do último dia 11, onde o presidente eleito para o biênio 2007/2008 foi o vereador Amorin.
De acordo com o as declarações do Vereador Felipe os motivos que o levaram a tomar essa decisão foi que a chapa vencedora foi registrada em cima da hora, e ainda, com a saída de um componente da chapa perdedora quem ingressou na chapa vencedora que acabou por causar modificações legais em ambas as chapas.
No dia 12 de dezembro, o vereador Reinaldo encaminhou ofício à presidência da Câmara pedindo a anulação de foi atendido pelo presidente.
O Vereador Amorim informou a Rádio Tucunaré que recebeu um ofício circular onde o mesmo dizia que o Vereador Reinaldo Aparecido Rodrigues de Oliveira havia encaminhado uma solicitação verbal à presidência da Câmara Municipal pedindo a anulação da eleição da mesa diretora e o presidente acatando o pedido verbal, marcou para a próxima sessão uma nova eleição que dedverá acontecer somente em fevereiro de 2007.
Para Amorim em sua entrevista a Rádio Tucunaré, disse que já procurou assistência jurídica e que fora informado que essa manobra não tem fundamento legal e não passa de uma resistência por parte do atual presidente, que não quer entregar o cargo. Amorim lembra ainda, que sua chapa foi protocolada e aceita pelo atual presidente portanto, ele não tem nada a reclamar.
As discussões em Novo Horizonte do Norte deverão seguir na justiça comum.