PUBLICIDADE

Presidente de Câmara em Rondonópolis diz haver sintonia com Executivo

PUBLICIDADE

Um ano de avanços e conquistas é como o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Hélio Pichioni (PR), define o primeiro ano da gestão. “Tivemos o desafio de administrar o Poder Legislativo da segunda economia de Mato Grosso. Em 2009 deixamos as contas da Casa em dia e todos os informes do Tribunal de Contas do Estado realizados. Muitas conquistas foram alcançadas como o início das obras de reforma e ampliação da Câmara, graças a economia mensal que conseguimos realizar”

Um dos destaques apontados por Pichioni foi a melhoria nas condições de trabalho dos servidores da Casa como implementação do sistema de segurança, modernização do sistema de informática e adequações como implantação do relógio de ponto. “Fecharemos o ano com o décimo terceiro e todos nossos fornecedores pagos”.
A compra de veículo novo, por meio de processo licitatório com recursos próprios também foi comemorado pelo parlamentar.

O presidente fez uma avaliação do relacionamento com o Poder Executivo no primeiro ano de gestão do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), eleito em outubro de 2008, o qual segundo Pichioni, pode contar com o apoio da Casa para assegurar a governabilidade de Rondonópolis.

“O nosso relacionamento com o Poder Executivo foi um dos melhores possíveis. Para se ter idéia de como contribuímos com a governabilidade do prefeito José Carlos foram aprovados mais de 97% dos projetos enviados pela da prefeitura. Em todo o processo buscamos sempre levar em conta o bem estar e interesse da população rondonopolitana”, avaliou o vereador.

A atuação da Comissão de Ética da Câmara Municipal foi lembrada por Pichioni, já que esta foi a primeira vez que houve atuação da mesma, que serviu para apurar denúncia contra um parlamentar da Casa. “Apuramos, com total responsabilidade e imparcialidade através da Comissão de Ética da Casa, denúncias contra um parlamentar, provando mais uma vez o compromisso que temos com a população que nos elegeu”, destacou o vereador.

A atuação do Legislativo na discussão da Lei de Orçamento Anual assegurou à população o direito de participar ativamente da composição do orçamento 2010 apresentando anseios e necessidades, que renderam à LOA mais de 100 emendas. “Foram diversas audiências publicas em vários bairros da cidade e também na sede do Parlamento para tratar da elaboração do orçamento. Além das audiências que realizamos para tratar de outros assuntos de interesse da população”, afirmou o presidente da Casa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE