O presidente da Câmara Municipal de Querência (927 km de Cuiabá), João césar Rodrigues (PROS), confirmou, há pouco, que foi afastado do cargo, na última quarta-feira, por um período de 180 dias. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investiga se existe veracidade na denúncia que o presidente teria recebido alguns lotes urbanos no município para facilitar a aprovação de projetos.
Ele disse ao Só Notícias que está tranquilo, juntando a documentação para sua defesa. Acredita que se trata de uma "armação política" com o intuito de ficarem com sua vaga no legislativo. “Estou no terceiro mandato, fiquei entre os vereadores mais bem votados, a população me conhece, sabe que sou honesto”, disse ele. O vereador lamentou não ter tido chance de defesa perante os outros vereadores: “eles nem me ouviram”.
Ele não poderá ter nenhum tipo de contato com a câmara durante a investigação. O vice-presidente, Valdenicio Anjos da Silva, assume a presidência e o suplente Tarso Pimentel passa a exercer o mandato durante o afastamento de Rodrigues.