PUBLICIDADE

Presidente de Câmara em Cuiabá quer criar comissões

PUBLICIDADE

Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), que cumpre seu primeiro mandato como vereador, tem como um dos principais projetos de sua autoria para esse início de legislatura a criação de mais duas comissões permanentes na estrutura do Legislativo Municipal.

Uma das comissões seria a de combate às drogas, responsável por discutir temas e apreciar projetos voltados ao enfrentamento à violência e recuperação de dependentes químicos. Na atual composição, são responsáveis por discutirem os temas correlatos as comissões de Saúde e Previdência Social; de Direitos Humanos, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente, ao Idoso e às Pessoas com Deficiência e a de Regularização Fundiária, Agropecuária, Segurança Pública e Comunitária. "Com essa comissão, vamos deixar o debate de uma forma perene e constante pela luta e combate às drogas e ao alcoolismo", disse.

A outra proposta é a criação de uma Comissão Permanente da Região Metropolitana de Cuiabá, que deve ser composta por representantes do Legislativo de outros municípios e um membro da Assembleia. "Vamos poder fazer um aglomerado com Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande e Cuiabá para começarmos a pensar coletivamente quando se tratar de turismo, coleta de lixo, aterro sanitário, utilização do serviço de água", explicou.

Ele argumenta que o grupo será um facilitador para o desenvolvimento de políticas públicas para a região. O social democrata já teve uma conversa preliminar com o ex-presidente da Câmara de várzea Grande, o vereador Maninho de Barros (PSD) e deve retomar a discussão junto aos demais municípios nos próximos dias. João Emanuel também pretende nomear os membros da comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa. O grupo foi criado na legislatura passada e era presidido pelo ex-vereador Edivá Alves (PSD).

De acordo com o presidente, o acompanhamento do grupo deverá contar com a parceria da Assembleia com o objetivo de auxiliar para que as obras consigam serem concluídas no tempo correto. Ele ainda garante que dará os instrumentos para que a comissão possa desenvolver seus trabalhos, com espaço e estrutura necessários para o seu pleno funcionamento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE