O presidente da 6ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Eduardo Chagas, anunciou, esta tarde, que não será candidato à reeleição e manifestou apoio para a advogada Xênia Guerra, pré-candidata a presidência e, que na sua avaliação, tem “relevantes serviços em prol da advocacia e da sociedade, entendendo ser o melhor nome para comandar nos próximos 3 anos”. Eduardo acrescentou que, após várias tratativas e manifestação de vontade, de forma muito tranquila e pensando no bem da advogacia decidiu apoiar Xênia, que a atual vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso.
A decisão foi tomada “após muito refletir, conversar com conselheiros pessoais”. “Entendemos que nesses 3 anos de Gestão, que se encerra ao final do presente ano, pude, junto com minha diretoria, conselheiros estadual e federal, representante da CAAMT (Caixa de Assistência dos Advogados), Comissões Temáticas, representantes nos órgãos da OAB-MT, nas demais comarcas que fazem parte da OAB Sinop e toda advocacia da 6ª Subseção, buscar o melhor para nós, advogados e advogadas”.
Eduardo acrescentou que, “com apoio de todos os ex-presidentes da nossa querida Subseção de Sinop que completa 35 anos de fundação, ex-conselheiros, ex-dirigentes, mas que nunca abandonaram o espírito institucional OAB, foi fundamental para continuarmos nosso crescimento exponencial, bem como nossa representatividade no âmbito estadual e nacional.
A eleição para as subseções locais e para a presidência da OAB Mato Grosso deve ocorrer em novembro, em data a ser definida.