O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Sinop, Felipe Guerra, é mais um integrante do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ao Só Notícias, ele justificou a escolha pela sigla citando a “consistência do projeto” tucano no Estado. “Mato Grosso é capitaneado pelo governador Pedro Taques, que tem uma estratégia e um modelo a ser promovido. Em Sinop, esta mesma concepção passa a ser aplicada. A equipe está sendo montada e, dentro deste quadro, venho para somar com ideias e propostas”.
Guerra ainda alegou que “diante do cenário político tenebroso”, decidiu escolher um lado. “A política está tão contaminada que isso repele as pessoas de bem. Mas, esta situação só chegou a este ponto justamente porque homens de bem não assumiram suas posições. Refletindo sobre o tema, entendi que, se não me posiciono, é muito mais difícil fazer com que as transformações aconteçam. Assumo esta obrigação para cumprir meu papel de cidadão e, por um acaso, sou presidente da OAB neste momento”.
A ida de Guerra ao PSDB também aconteceu por articulação do vereador e pré-candidato a prefeito, Fernando Assunção. “A construção destas filiações acontecem há vários meses. É um momento de filiar lideranças para trabalhar um nome lá na frente. A palavra de ordem é unidade. Junto com o DEM, o PP e demais partidos pretendemos construir alternativas. Unir as pessoas em torno de ideias para Sinop”.
Além de Guerra, também se filiaram recentemente ao PSDB o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luciano Chitolina, e o atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Nilson Ribeiro.