PUBLICIDADE

Presidente da Empaer diz ter constatado 60 servidores fantasmas; sindicato quer nomes

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp-MT) requereu por meio de ofício que o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota, encaminhe a lista dos supostos funcionários fantasmas que foram identificados por ele.

Em entrevista à Rádio CBN, nesta semana, Layr, que assumiu a presidência da Empaer este mês, afirmou já ter indícios de que pelo menos 60 servidores da empresa recebem salários sem comparecer ao trabalho ou prestar qualquer serviço ao governo.

“Solicitamos ainda que, comprovada a existência desses funcionários, que sejam tomadas as previdências cabíveis”, diz trecho do ofício do Sinterp encaminhado. Entre as medidas sugeridas por Gilmar Brunetto, presidente do sindicato, está a cobrança da devolução dos salários pagos.

O governo do Estado vem fazendo uma varredura em todas as secretarias em busca de servidores fantasmas desde o início do ano. Na semana passada, o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, afirmou já ter identificado mais de 15 em sua pasta. Ainda não há uma data prevista para a divulgação dos números totais do levantamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE