PUBLICIDADE

Presidente da Colômbia apoia MT para ser sede da copa

PUBLICIDADE

Se Mato Grosso do Sul tenta, desesperadamente, o apoio do Paraguai para ter o direito de sediar um dos grupos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, Mato Grosso já garantiu o apoio da Colômbia para que Cuiabá seja uma das sedes. E este apoio será confirmado nesta segunda-feira, às 15h, no Rio de Janeiro, onde o governador Blairo Maggi se encontra com o ex-presidente da FIFA, o brasileiro João Havelange, ex-sogro de Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

A Colômbia garantiu o apoio a Cuiabá na manhã desta segunda-feira, quando seu presidente Álvaro Uribe, em passagem por São Paulo convidou o governador Blairo Maggi para um café da manhã. No encontro estiveram presentes também o secretário de Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa Pantanal Yuri Bastos Filho, o ex-vereador e ex-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Agripino Bonilha Filho, afilhado de casamento de João Havelange e o coronel Maia.

Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, o governador Blairo Maggi em entrevista exclusiva para o portal de noticias 24 Horas News, por telefone, disse que o encontro com o presidente colombiano Álvaro Uribe não poderia ter sido melhor. “Ele nos convidou para o café da manhã. Falamos sobre vários assuntos e também sobre a Copa do Mundo de 2014. Dissemos que estávamos em São Paulo de passagem para o Rio de Janeiro para um encontro com Havelange e que estamos disputando o direito de ter uma das sedes em Cuiabá. Uribe nos deu total apoio e disse que a Colômbia está engajada para que Mato Grosso seja indicado pela FIFA”.

Após o café da manhã com Uribe o governador Blairo Maggi e comitiva seguiram para o Rio de Janeiro. Segundo o governador, o encontro com João Havelange tem tudo para ser mais um decisivo passo para que Cuiabá esteja na lista das 12 cidades que vão sediar a Copa. “Tenho plena convicção que estamos fazendo um trabalho sério, objetivo e que vai resultar nesta nossa vitória. Estamos contando com o apoio do Agripino Bonilha Filho, um dos maiores incentivadores do esporte em Mato Grosso e que tem um laço de amizade muito grande com o Havelange, que já presidiu a FIFA. Será mais um passo na nossa campanha. Vamos pedir apoio a ele, que é uma pessoa influente junto ao FIFA e a seu atual presidente Joshep Blatter”, concluiu o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE