sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Presidente da CNI se reúne com Mauro e Fiemt para debater pautas da indústria mato-grossense

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) recebeu esta semana a visita do presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e presidente eleito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban. O encontro teve como objetivo principal fortalecer parcerias estratégicas e discutir a importância da indústria de Mato Grosso para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Alban foi recebido na sede do Sistema Fiemt pelo presidente Silvio Rangel, juntamente com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e do secretário da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda e vice-presidentes da federação. A presença das autoridades estaduais reforça o compromisso do governo com o setor industrial e a importância estratégica dessa visita.

Durante a reunião, foram discutidos diversos temas de relevância para a indústria mato-grossense e para o setor produtivo como um todo. A Fiemt apresentou ao presidente Alban os principais projetos e ações que vêm sendo desenvolvidos em Mato Grosso, ressaltando a contribuição da indústria local para a economia do estado e do país.

Segundo a Fiemt, a indústria de Mato Grosso desempenha papel fundamental no cenário econômico do estado, sendo reconhecida como um importante motor de crescimento econômico e geradora de empregos. O setor representa 16% de todos os bens e serviços produzidos no estado, tem mais de 12 mil empresas e gera mais de 165 mil empregos diretos.

Silvio Rangel destacou a importância da visita para estreitar os laços entre Mato Grosso e a CNI, visando impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor industrial no estado. “Estamos honrados em receber o presidente eleito da CNI e contar com a presença do governador e dos secretários nesse encontro. A indústria de Mato Grosso desempenha um papel estratégico na economia nacional, e estamos comprometidos em fortalecer parcerias que contribuam para o crescimento sustentável do setor”, afirmou.

Durante seu discurso, Alban destacou que na condução da CNI vai ajudar a promover a neoindustrilização de Mato Grosso. “A riqueza desse estado precisa ser verticalizada: é preciso exportar proteína animal e vegetal de forma industrializada — e não somente in natura — e vamos atuar fortemente neste sentido”, destacou.

Ex-presidente da Fiemt e empresário do setor industrial, o governador Mauro Mendes deu boas-vindas ao presidente eleito da CNI, que assumirá o cargo em outubro. “Espero que a CNI ajude o Brasil a retomar a sua industrialização e reencontrar esse caminho. Tudo está em constante evolução e existem novos desafios que precisamos, de maneira disruptiva e corajosa, enfrentar com maturidade.

Também participaram do evento a primeira-dama Virgínia Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o presidente do Sistema Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, os vice-presidentes da Fiemt Edgar Teodoro, Jandir Milan, Gustavo de Oliveira, Rodrigo Guerra, Sérgio Antunes, Ulana Borges, o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini e o superintendente do Sesi, Alexandre Serafim.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE