PUBLICIDADE

Presidente da câmara Sorriso quer relacionamento responsável com prefeito

PUBLICIDADE

O novo presidente do legislativo sorrisense, Luís Fabio Marchioro (PDT), declarou, em entrevista ao Só Notícias, que, nos próximos dias, deve realizar a primeira reunião institucional com o prefeito Chicão Bedin (PMDB). Ele está esperando apenas ser marcada data para a primeira audiência com o gestor. Fábio, que faz parte do bloco de vereadores da oposição, afirma que sua administração está empenhada em ter um “relacionamento responsável” com o peemedebista.

O pedetista não acredita que possa acontecer este ano o mesmo que ocorreu durante o ano passado, quando vereadores da oposição e prefeito travaram uma verdadeira “guerra”, chegando a culminar no trancamento da votação dos projetos do Executivo por várias semanas. Segundo ele, aquele episódio foi superado e aconteceu devido a um desencontro de ideias entre os dois poderes municipais. “Naquele momento, o prefeito atuou de forma autoritária e o trancamento da pauta foi necessário”, explicou. A bancada de oposição, da qual Fabio faz parte, tem 8 dos 10 vereadores.

Em relação a sua expectativa a frente do Poder Legislativo, Marchioro disse que pretende realizar trabalhos para voltados para aproximar os vereadores da população. Ele quer que as pessoas entendam o real papel de um vereador e para isso pretende reativar os projetos como Câmara do Estudante e Por Dentro do Parlamento, que leva pessoas comuns para ver de perto como funciona o legislativo municipal.

Há também a pretensão de levar o parlamento municipal para dois grandes distritos do município, o Boa Esperança e o Primavera. Segundo o presidente, está sendo estudado como a Câmara vai atuar nestas regiões que ficam distantes do centro político do município.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente disse que o calendário das sessões ordinárias também está sendo definido. A primeira sessão já está marcada para acontecer no dia 7 de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar marcado para o dia 31 de janeiro. Mesmo em recesso parlamentar, com a suspensão do atendimento ao público, o trabalho interno na Câmara de Sorriso permanece.

(Atualizada às 08:58h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE