PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Sorriso e Taques conversam sobre soluções para agronegócio

PUBLICIDADE

O presidente da câmara sorrisense, Fábio Gavasso (PPS) conversou, com o governador Pedro Taques, sobre as dificuldades no setor do agronegócio e necessidade de investimentos em logística. Eles se encontraram, em Cuiabá, na abertura do Seminário Internacional do Agronegócio com o Sistema Judicial. “O agronegócio é um dos principais motores da economia de Mato Grosso. Sorriso é uma das peças mais importantes neste cenário. Fico muito feliz em poder participar de um evento em que aproxima ainda mais o judiciário dos produtores, já que o projeto piloto teve inicio em Sorriso, no ano passado, e deu força para esta nova edição internacional. A Câmara de Vereadores está atenta aos debates do setor e sempre disposta a colaborar por melhorias ”, disse Gavasso.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laercio Lanz, disse que “já é possível ter na prática resultados da aproximação, visto que em Sorriso os magistrados foram na fazenda para ver de perto a realidade do campo”.

Realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o evento contou com a presença de produtores rurais, advogados, estudantes, engenheiros agrônomos, magistrados e autoridades públicas. A programação segue até amanhã.

O agronegócio mato-grossense representa 50,46% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual. Mato Grosso ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro de produção de soja, milho, algodão e girassol e possui o maior rebanho bovino do país, com 28,5 milhões de cabeças. Mesmo com toda essa produção, preserva 62% do território estadual. Esse desempenho, segundo Prado, demonstra a importância do setor para a economia mato-grossense e para a geração de emprego e renda. Na visão dele, muitas legislações não acompanharam esse desenvolvimento e precisam ser revistas, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE