O presidente da Câmara Municipal, Gerson Bicego (PL), declarou, ao Só Notícias, que pretende que a casa de leis, sob sua gestão, mantenha uma relação diplomática com o prefeito Alei Fernandes (União). “Não se trata só de uma questão de fazer situação ou posição. Nós precisamos ver o que é o melhor para o município”. “Eu vou cobrar de todos os vereadores que cada um tem o seu posicionamento aqui dentro e todos nós vamos respeitar”, garantiu.
Bicego classificou a nova legislatura, da qual apenas dois vereadores foram reeleitos, como “forte” e “bastante atuante”. “Nós temos hoje uma câmara renovada. São pessoas dos mais diversos setores que estão aqui, cada uma defendendo diversos grupos, diria assim, tem produtor, tem funcionário público, vários perfis”, afirmou.
Apesar do recesso oficial da casa prosseguir até dia 17, o presidente informou que os vereadores já iniciaram os trabalhos internos desde o início desta semana. “A princípio, nós estamos reorganizando a casa, que é o natural do início de gestão”, disse.
A primeira sessão ordinária está prevista para 20 de fevereiro e, de acordo com Bicego, elas devem continuar a ser realizadas todas as quintas, no período da manhã. No entanto, uma sessão extraordinária deve ser realizada ainda em janeiro, a pedido do poder executivo, para aprovação de reestruturações em secretarias do município.
A mesa diretora para os próximos dois anos é composta também por Rodrigo Materazzi (Republicanos), como vice-presidente, Diogo Kriguer (PSDB) como primeiro-secretário e Adir do Delta (Novo), como segundo secretário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.