O presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz (PSD), está sendo cotado para assumir a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da próxima gestão do prefeito reeleito, Juarez Costa (PMDB). Apesar das especulações, em entrevista ao Só Notícias, Remídio desconversou sobre um diálogo direto com o gestor, se limitando a dizer que “ainda não há nada definido”. Juarez deve anunciar o novo secretariado em breve.
Nos bastidores, há a informação de que diretor de TV e suplente de vereador, Zeno Scheneider (PP), teria recusado a função de Secretário municipal de Indústria e Comércio. Todavia, o fato não é confirmado de forma oficial. Zeno é o principal nome para assumir o posto.
Na secretaria de Obras, o nome especulado é o do vereador reeleito e ex-secretário da pasta, Edilson Ribeiro, o “Ticola” (PMDB). Todavia, o retorno dele deve ser difícil de acontecer.
Conforme Só Notícias já informou, em relação às outras pastas, Rogério Rodrigues (PR) não deverá ficar mais a frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O nome mais cotado para assumir a função é o da suplente de vereadora, Cristina Ferri. A de Governo deve ficar com o vereador Nevaldir Graff, o “Ticha” (PMDB), e Educação, com o legislador eleito Hedvaldo Costa (PSB), cargo que ocupou no segundo mandato do ex-prefeito e atual deputado federal, Nilson Leitão (PSDB).
O PT ainda estaria conversando com o prefeito, podendo ficar com duas pastas. A suplente de vereadora, Edna Mara, é cotada para a Cultura e Sérgio da Eclipse, que foi coordenador na Secretaria de Educação, pode assumir a Agricultura. Antônio Tadeu, que ocupava desde o início a pasta da Educação, decidiu entregar seu pedido de exoneração esta semana.
Mauri Rodrigues de Lima deverá ser mantido na pasta da Saúde; Silvano Amaral na Secretaria Municipal de Finanças; Ivone Costa na área da Ação Social e Juventino Silva no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES).