O presidente da câmara, Luis Carlos Gonçalves (PP), acaba de confirmar que não disputará vaga na Assembleia Legislativa. Ele disse que fez uma ampla reflexão do quadro eleitoral e decidiu recuar. Ele analisou o aspecto regional com projeção de votos e também o alto custo que a campanha teria. “Por se tratar de uma votação expressiva para consolidar uma eleição, entendi que só o eleitorado local não seria capaz de eleger um candidato,e como não fiz um trabalho de base em outros municípios decidi retirar meu registro”, disse.
Ele também alegou o fato de muitos candidatos, de outras municípios, também "tirarem votos" em Mutum, fator que dificulta ainda mais uma candidatura local.
O partido de Luis está na coligação do candidato a governador Pedro Taques (PDT). Produtor rural, ele estava presidindo o Sindicato Rural em Nova Mutum e havia se licenciado para disputar as eleições.
Ele também falou do parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que julgou as contas da Câmara de Nova Mutum do exercício de 2013. O relator, conselheir, Moises Maciel emitiu parecer favorável e fez uma observação diz respeito a realização de um concurso público para o cargo de assessor jurídico, no praso de 210 dias. Luis disse que sua gestão tem sido marcada pela transparência.
(Atualizada às 10:58h)