O presidente da câmara do município, vereador Jeloir Peliciolli, entregou documentos e protocolou uma denúncia sobre o contrato firmado entre a prefeitura e uma Organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) para a área da saúde. Segundo o parlamentar, a atual administração pagaria cerca de R$ 700 mil por mês a esta entidade, mas o dinheiro estaria sendo “desperdiçado”.
Peliciolli afirmou que o contrato firmado entre prefeitura e Oscip contem falhas. Uma delas seria a reposição de servidores faltosos. Segundo o vereador, caso um trabalhador falte por qualquer motivo, seria a prefeitura e não a entidade a ficar responsável por designar um substituto. Ele também alegou que alguns exames cobrados pela Oscip ao município estariam 108% mais caros. Já outros até 30% acima do valor de mercado.
O parlamentar disse que chegou a conversar com o prefeito Luiz Binotti sobre o assunto, porém, não teria sido ouvido. Por conta disso, resolveu juntar documentos e protocolar a denúncia na própria câmara. Ele acredita que até possa ser criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar estes fatos denunciados.
“Temos que apurar este desperdício de dinheiro público. Procurei ele [prefeito] por três vezes. Tenho toda a documentação protocolada e cabe uma CPI para que os vereadores apurem”.
Outro lado
Só Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura que ficou de dar um retorno sobre o caso.