O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB) e que disputa a reeleição está internado no hospital Jardim Cuiabá. O vereador estava participando de uma reunião no diretório municipal do PMDB, onde é presidente regional quando começou a sentir fortes dores no peito e precisou ser levado às pressas para o hospital. A suspeita é de um princípio de infarto.
O vereador, de 44 anos e primeiro mandato, está em uma UTI fazendo todos os exames para realmente ter uma certeza do que aconteceu. Antes de sentir as dores, Lutero vinha reclamando do excesso de trabalho e do stress a que vinha sendo submetido nos últimos dias. O hospital deverá divulgar um boletim médico sobre a saúde do vereador ainda na tarde desta sexta-feira.
Na última segunda-feria, conforme Só Notícias já informou, o prefeito licenciado de Sinop, Nilson Leitão, sofreu infarto do miocárdio agudo e foi encaminhado a um hospital especializado em Cuiabá. Ele ficou 24 horas em UTI e médicos concluíram que não será necessária intervenção cirurgica. Nilson pode ter alta neste sábado.