A assessoria de imprensa do presidente da câmara, Deucimar Silva (PP), enviou nota de esclarecimento repudiando a atitude de um grupo de pessoas que foram a sessão do legislativo da capital, hoje. Eles se apresentaram como cabos eleitorais do vereador que foi candidato a deputado estadual e protestavam devido ao suposto calote de Deucimar. O progressista conquistou 15.781 votos, ficando com a segunda suplência do partido.
“Todos os cabos eleitorais de sua campanha tiveram seus débitos quitados antes do pleito de 3 de outubro. Portanto, nenhum militante remunerado deixou de receber pelos serviços prestados. Toda contabilidade da campanha de deputado estadual de Deucimar Silva está contabilizada e os dados enviados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As supostas cobranças feitas por um pequeno grupo de eleitores, na manhã desta terça-feira, nas dependências do Palácio Pascoal Moreira Cabral, não foram direcionadas ao vereador Deucimar Silva. Alguns dos próprios manifestantes revelaram o nome do “outro” deputado ao qual estavam cobrando”, destacou.
De acordo com o documento, Deucimar até hoje não tinha conhecimento dos motivos que levaram as pessoas ao prédio da câmara.