O presidente da câmara, Paulinho Abreu, também criticou hoje, as constantes quedas de sinal de internet em Sinop, por parte de algumas das grandes operadoras, causando grandes prejuízos para milhares de usuários, incluindo empresas, prestadores de serviços, autônomos e órgãos públicos. “Não é um serviço barato e, realmente, está deixando a desejar”, “A gente ouve muitas reclamações e sente também na pele as dificuldades”, disse, ao Só Notícias. “Como parlamentares, estaremos encaminhando também nossas reclamações e demandas para a CPI (da Assembleia Legislativa que está investigando os inúmeros problemas de internet e telefonia) e também vamos estar, paralelo a isso, conversando com o Procon para que possamos sempre reforçar esta luta aí, por melhoria na telefonia da nossa região”.
O presidente disse que já conversou com o deputado estadual Diego Guimarães, presidente da CPI da Telefonia, e “vamos estar solicitando que ele possa vir a Sinop e também já tem conhecimento de que realmente existe um déficit de antenas (que distribuem sinal de celular e de internet) em vários municípios, inclusive Sinop, e já está no relatório da CPI essa quantidade de antenas que falta em nossa cidade. Nós estaremos também encaminhando um documento para endossar e reforçar esse estudo que a CPI está fazendo, para que possamos ter a melhoria na telefonia”.
Conforme Só Notícias já informou, as instabilidades e constantes quedas de sinal de internet tem causados muitos prejuízos em Sinop e região. A CPI já concluiu que Mato Grosso tem menos da metade da quantidade de antenas que deveria estar em funcionamento. São, atualmente, 1.641 quando o ideal para a atender a população de todo o Estado deveriam ser 3.557.