O presidente da câmara de Lucas do Rio Verde, Airton Callai (PSD), se reuniu, em Brasília, com a coordenadora de Avaliação de Políticas e Gestão da Informação da Secretaria de Política para as Mulheres, Silvana Zuccolotto, e apresentou o projeto de Qualificação da Mulher da Zona Rural, que já foi protocolado e visa através de oficinas de tecelagem, dar a oportunidade de capacitação profissional às mulheres trabalhadoras rurais, garantindo valorização profissional, maior acesso ao mercado de trabalho e agregar renda para as suas famílias. "O nosso município é um grande produtor de algodão, que é a matéria prima necessária para a confecção de tecelagem", justificou o presidente.
O presidente também se reuniu com o chefe de assessoria parlamentar do Ministério das Cidades, Paulo Rochel Filho, para tratar da pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, canais coletores do sistema de drenagem, calçadas de pedestres, sinalização horizontal e vertical da lateral esquerda da BR 163, chamada Avenida da Produção, com extensão de 2,400 metros. Com a execução da obra vai resolver o problema de acumulo de água no período de chuva, diminuindo assim os riscos de acidentes e facilitando o tráfego no local. O valor do investimento é de R$ 6.765 milhões.
Outra importante obra protocolada é a construção do Anel Viário que contempla a pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, passeios públicos e sinalização de trecho do anel viário, linha estruturante perfazendo um total de 3.200 metros, sendo: Avenida A, linha coletora com 3.464,677 metros, Rua dos Narcisos, linha coletora com 1.453,533 metros e Linha 05, linha estruturante com 3.360,000 metros. O valor do investimento é de R$ 32.718 milhões.
A informação é da assessoria.