PUBLICIDADE

Presidente da Assembléia pode trocar PR pelo PP

PUBLICIDADE

O deputado Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa, não fica no PR – Partido da República – que é comandando pelo governador Blairo Maggi. Também não deverá disputar a prefeitura de Cuiabá em 2008. Sem espaço dentro do PR e sem o apoio da alta cúpula para perseguir seu sonho de administrar a capital, o parlamentar deverá anunciar nos próximos dias sua transferência para o PP, adiando, desta forma, o desejo de ser prefeito pelo menos até 2012. Junto com Sérgio Ricardo deve ingressar na sigla pepista o deputado Guilherme Maluf, PSDB.

A segunda-feira está sendo de festa para o PP. Seu principal cacique, o deputado José Geraldo Riva que vem trabalhando nos bastidores para que a sigla cresça e possa ter força para disputar as principais prefeituras de Mato Grosso em 2008 e o governo estadual em 2010, promete uma grande festa para a filiação de Valter Rabello. Será a partir das 17h, no Monte Líbano com as presenças do ministro das Cidades Márcio Fortes, de 20 prefeitos, dos deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima e mais de 100 vereadores. “Será uma festa grandiosa, digna de um partido que vem crescendo e se consolidando como uma das grandes forças dentro do estado”, disse o deputado Maksuês Leite, que vem liderando as pesquisas em Várzea Grande pra prefeito.

Na oportunidade, além de receber as filiações de Valter Rabelo e Chica Nunes, o deputado José Riva vai aproveitar para fazer o lançamento oficial de Valter Rabello como candidato do partido à prefeitura de Cuiabá e de Maksuês Leite à prefeitura de Várzea Grande. “São dois nomes expressivos dentro do PP e que vão para as disputas em suas cidades com grande chances de vitória”, disse um empolgado Riva nesta segunda-feira. A assessoria de Sérgio Ricardo confirma as negociações do PP, mas afirma que a saída do parlamentar dependerá diretamente do governador Blairo Maggi. “Se o governador não der apoio ao Sérgio para disputar a prefeitura com chances de vencer, ele muda de sigla mesmo. Temos uma definição sobre isso nos próximos dias”, disse este assessor.

Trabalhando nos últimos detalhes para a festa desta tarde, Riva não quis confirmar que está articulando as entradas no PP dos deputados Sérgio Ricardo, PR e Guilherme Maluf, PSDB. Mas uma fonte com livre trânsito com o parlamentar garantiu ao site 24 Horas News que as conversações estão bem adiantas e que nos próximos dias deverá ser confirmada a filiação. “O convite foi feito. Os dois deputados mostram interesse e temos certeza de que irão reforçar a nossa sigla”, disse a fonte que confirmou que a meta de Riva é ter até dezembro 10 parlamentares na sigla. “Com as chegadas de Rabelo e Chica Nunes já temos seis. Agora queremos nos consolidar como as maiores bancadas na Assembléia Legislativa”, conclui, revelando que os deputados Dilceu Dal Bosco e Wallace Guimarães, ambos do DEM devem completar a bancada pepista na Assembléia Legislativa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE