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Presidente da Assembleia e prefeitos cobram duas pontes para médio norte

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A construção de duas pontes de concreto sobre os rios Arinos e Marape levará mais desenvolvimento à Região do Médio Norte. O investimento, que será feito na MT-010, também reduzirá em 90 km a distância de Cuiabá a Tapurah, representando a redenção para as mil famílias que residem nos assentamentos de Santa Luzia, Kuait, Pontal Marape e Santana Água Limpa. Bem como facilitará o escoamento da produção oriunda da agricultura familiar.

Hoje,, os prefeitos de São José do Rio Claro, Massao Watanabe (PR), e de Tapurah, Milton Geller, e lideranças da região, estiveram com o secretário de Infraestrutura, Arnaldo Alves e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), para reivindicar ao Governo do Estado prioridade na execução dessas obras. Elas completam o novo traçado da MT-010, que resolve a questão de logística, por facilitar o acesso da população e, ainda, diminuir, sensivelmente, o fluxo de carros na BR-163.

“Essas pontes da MT 010 ajudarão os municípios de Tapurah, São José do Rio Claro e Nova Mutum. Logicamente, se não forem construídas comprometerão o tráfego nessa rodovia”, alerta Riva. Ele também cobrou agilidade na execução da ponte sobre o Rio Sangue, entre Brasnorte e Itanhangá. Declarou que já há compromisso do governo com essas obras. Tanto que o secretário Arnaldo garantiu o envio de técnicos na região para fazer o levantamento. A ponte sobre o Rio Marape é de 40 metros e a do Rio Arinos 140.

Contudo, o secretário sinalizou a construção de pontes de madeira pela rapidez, orçamento e agilidade. “É melhor garantir a trafegabilidade com a ponte de madeira e, na sequência, assim que houver recursos, disponibilizaremos as pontes de concreto para essa região”. Confiante na consolidação das reivindicações, Geller destacou a participação de Riva como fundamental. “O presidente Riva conhece a fundo esses problemas de Mato Grosso e sabe o sentimento da nossa população. A ação dará oportunidade de crescimento ao Médio Norte”, argumentou.

Objetivo é que as pontes sejam feitas de concreto, já que há sinais de asfaltamento da MT-010. Dessa forma, garante Geller, não adianta construir de madeira e depois ter que substituí-las. O novo trajeto depende das pontes para entrar em funcionamento atendendo grandes e pequenos produtores, que não têm condições de fomentar o desenvolvimento sem a intervenção do Estado, avalia o presidente da Associação dos beneficiários da Rodovia MT-010, Régis Porazzi. “Além de melhorar a logística, também agregará valor à produção dessas famílias”.

 

 

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