PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia e lideranças de Diamantino cobram repasses de recursos para hospital

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PDB) reuniu-se, hoje, com o secretário da Casa Civil, Jose Adolpho, o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano (PDT) e vereadores que cobraram do Governo do Estado a liberação dos repasses financeiros atrasados de custeio dos serviços de baixa e média complexidades do Hospital São João Batista. Não teriam sido feitos os repasses de julho e agosto e haveria pendência de outubro de 2016 no valor de R$ 416 mil.

As lideranças manifestaram preocupação para que os repasses sejam feitos logo e não ocorram interrupções nos atendimentos nos setores de pediatria, ortopedia, obstetrícia e clínica geral. Com 47 leitos, a unidade hospitalar atende 11 municípios da região em sistema de consórcio. Em média, são 200 internações/mês, 70 partos e 20 internações pediátricas.

Segundo Botelho, a crise econômica e a escassez de recursos públicos são fatores que impedem a quitação de compromissos financeiros do Executivo. “Sabemos que o Estado passa por uma crise sem precedentes, mas é preciso atender uma demanda urgente como essa. Tenho certeza que o governo não medirá esforços para colocar em dia os repasses para saúde”, disse o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE