O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), disse, hoje, que o governador Pedro Taques "merece uma segunda chance” e ser reeleito. “Na última década houve uma grande defasagem salarial dos funcionários públicos de Mato Grosso e toda essa recomposição foi feita no governo Pedro Taques. Ele já passou por esse momento e agora vai ser melhor. E acho justo dar uma 2ª oportunidade para ele. Por isso, defendo a reeleição”, afirmou.
A declaração ocorre após o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes afirmar que não tem compromisso com Taques na eleição deste ano. Mendes e Eduardo Botelho estavam no PSB. Recentemente, Mauro Mendes saiu da sigla e Botelho também está 'desembarcando', juntamente com outros deputados estaduais.
“Não acompanhei as tratativas, não sei qual é o compromisso e isso não tem nada de anormal, temos que discutir a eleição do governador. Eu tenho o compromisso de viabilizar esse governo então estou trabalhando nisso e trabalhando no projeto da reeleição dele”, ressaltou, ao Gazeta Digital, o presidente da Assembleia.