PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia diz que não abre mão da verba indenizatória de R$ 65 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: JL Siqueira/arquivo)

A presidente interina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaína Riva (MDB) disse que não abre mão da verba indenizatória de R$ 65 mil paga pelo parlamento aos deputados para custeio dos gabinetes. A declaração foi nas redes sociais em resposta a um seguidor que questionou os valores ao defender a proposta do deputado Ulysses Moraes (DC) para reduzir a verba em 50%.

“[Renunciar 50%] é opção do deputado. Pode abrir mão de tudo se quiser. Do meu direito não abro mão de nada. Trabalho para fazer valer”, respondeu.

A discussão é motivada por uma proposta de Ulysses que visa diminuir em 50% o valor repassado para a Verba de Gabinete. A matéria já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia e deve ir para apreciação em plenário nos próximos dias.

Antes mesmo da votação, o tema já gerou polêmica e foi marcado por discussões entre Janaína e Ulysses na semana passada sem previsão de trégua nesta. A deputada acusou Ulysses de propor um projeto inconstitucional, demagogo e midiático, ao que foi respondida com acusações pessoais envolvendo o pai da parlamentar, ex-deputado José Riva, condenado por corrupção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE