As reuniões mensais do governador Silval Barbosa (PMDB) com os 24 deputados estaduais devem contar com a participação da equipe econômica do Estado, composta pelas secretarias de Fazenda (Sefaz), Administração (SAD) e Planejamento (Seplan). A sugestão foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD).
De acordo com o peessedista, durante os encontros, o chefe do executivo estadual relata a situação do Estado, além de outros assuntos pontuais. Porém, é necessária a participação dos titulares das três pastas para mostrar em números o cenário atual para os parlamentares. "Esperamos que nas próximas reuniões com o governador, os secretários possam estar presentes para termos condições de discutir o Estado em números. Algumas questões preocupam, como a política de incentivo fiscal que é muito questionada em vários momentos, mas é necessária para Mato Grosso", argumentou.
Durante o último encontro, realizado na terça-feira (8), no Palácio Paiaguás, o governador explicou aos parlamentares o que foi executado pelo Poder Executivo Estadual e as intervenções previstas para serem promovidas. "Sai com a convicção que o Estado não está quebrado, o déficit existe e vai continuar em todos os entes da federação e municípios, mas precisamos investir nas questões essenciais como estradas e saúde", explicou.