PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia defende força-tarefa para concluir VLT em Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), defendeu a formação de uma força-tarefa entre os poderes constituídos e instituições para a conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O deputado afirmou que o principal objetivo da união será a retomada das obras e conclusão do modal de transporte.

“Temos uma CPI em andamento que já está estudando as obras da Copa, apurando se houve desvios ou não. Mas a minha preocupação também é pela retomada da obra do VLT, então sugiro uma força-tarefa, com o intuito de sanar essas dificuldades, para que a obra seja retomada”.

O parlamentar também disse que a intenção é elaborar um cronograma de trabalho entre Assembleia Legislativa e Governo do Estado. “Tenho certeza de que existe a disposição do Poder Executivo de retomar a obra. Precisamos dar uma solução para o VLT, e o objetivo principal é a retomada das obras”.

Anteriormente, Maluf já havia defendido uma união do poder público para debater a conclusão do VLT. “Temos que ter uma agenda positiva do VLT, discutir se é possível que seja criada uma agência para discutir como funcionará o modal. Se não há recursos para isso, podemos promover uma audiência pública e debater, por exemplo, se é possível a concessão, para obter montante para finalizar as obras”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE