O deputado estadual Eduardo Botelho confirmou que está deixando o PSB e ingressando no DEM. Segundo ele, está tudo fechado, porém, ainda não há uma data para filiação. Além do presidente da Assembleia Legislativa, também vão deixar o PSB para migrar ao novo partido o deputado federal Fábio Garcia e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
Em entrevista à rádio Capital FM, Botelho disse que ele e seu grupo receberam várias propostas e a do DEM foi a que mais agradou. De acordo com ele, o Democratas projeta apoiar o projeto de reeleição do atual governador Pedro Taques (PSDB), se assim ele quiser. O partido não teria nenhum nome visando a disputa ao governo do Estado.
Em relação ao nome do ex-prefeito de Cuiabá, Botelho disse que Mendes deverá trabalhar para ser o candidato do DEM ao Senado na eleição do próximo ano. Segundo o presidente da Assembleia, Mauro Mendes afirmou ter vontade de disputar o cargo, porém, teria que viabilizar o nome dentro da nova legenda. Botelho disse que os democratas não colocaram nenhuma objeção a este projeto, mesmo tendo em seu quadro nomes como do ex-senador Jayme Campos e do ex-deputado federal Júlio Campos.
“Ele [Mauro Mendes] tem que construir isso e disse que quer construir a candidatura ao senado”, afirmou.