PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia confirma que tentará reeleição em MT

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), deve tentar a reeleição no pleito de outubro do ano que vem. Ele explicou que o “projeto” político já vem sendo articulado no Estado, principalmente junto à base eleitoral na região Norte, onde tem acompanhado as reuniões regionais da sigla, uma das últimas, na sexta-feira (4), na CDL.”Meu projeto político é a reeleição. Sou candidato pela região Norte do Estado e vou disputar meu quinto mandato”, disse, ao Só Notícias.

Romaldo, que assumiu a presidência da Assembleia, em maio (quando José Riva foi afastado por decisão judicial) disse estar agora “um pouco mais tranquilo. Acumulei o cargo de líder do governo como presidente, que foi bastante pesado. Agora no segundo semestre estou me dedicando exclusivamente à presidência encaminhado os assuntos de governo, os projetos, fazendo com que a Assembleia aprove eles, que transforme a vida dos cidadãos e melhore a vida deles”, afirmou, ao resumir o período que está no posto, antes ocupado pelo deputado José Riva (PSD). Ele foi afastado pela Terceira Câmara Cível (de Direito Público) do Tribunal de Justiça, acusado de improbidade administrativa, referente ao suposto desvio de R$ 2,6 milhões do legislativo.

Romoaldo vem de uma recente polêmica na Assembleia, envolvendo o concurso público para mais de 400 vagas. A falta de experiência havia sido um dos pontos questionados pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que pediu a suspensão do edital ao Ministério Público Estadual e demonstraram que o IDP utilizou lei de Mato Grosso do Sul na isenção de taxa para doadores de sangue. Os radialistas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), também pediram a suspensão do edital, que não previa ensino superior para as vagas na área. Outro ponto que não foi respeitado na realização do edital, é que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deveria acompanhar o certame, por haver vaga para procurador legislativo.

As falhas foram sanadas em um outro órgão contratado para fazer o concurso. As inscrições começaram ser feitas no último dia 30, e vão até dia 3 de novembro. As provas escritas objetivas para nível superior serão aplicadas dia 8 de dezembro, das 8h às 12h, em Cuiabá e Várzea Grande. As de nível médio das 14h às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE