O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, entregou ao governador Silval Barbosa, uma pauta de reivindicações onde cobra o fornecimento de óleo diesel às prefeituras, o repasse de recursos atrasados da Saúde e a agilização das emendas. Por meio de assessoria, Meraldo disse que o óleo diesel é de grande importância para a recuperação das estradas nos municípios, que não têm condições de assumir mais essa despesa.
O repasse dos recursos atrasados da Saúde foi estabelecido como prioridade, considerando que os municípios estão enfrentando sérias dificuldades para atender as demandas da comunidade. "Gostaríamos de obter o comprometimento de que em 60 dias o repasse seja colocado em dia para garantir uma maior tranquilidade na execução orçamentária e financeira dos municípios", assinalou. A celeridade com relação às emendas é considerada emergencial para viabilizar a licitação de obras, antecipando-se ao período eleitoral e ao retorno das chuvas.
Em seu discurso o governador Silval Barbosa garantiu que vai zerar a dívida com a saúde em 60 dias, e se comprometeu também em elaborar um programa de fornecimento de óleo diesel. Silval pediu ajuda dos prefeitos com o maquinário na recuperação de estradas estaduais e garantiu o combustível para manutenção das vicinais.