PUBLICIDADE

Presidente da AMM destaca avanços conquistados em dois anos

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), destacou alguns dos avanços institucionais enquanto ficou a frente do órgão. A luta por maior autonomia financeira das prefeituras foi uma das principais bandeiras defendidas em mobilizações durante sua gestão. A nova diretoria da AMM assume o comando a partir da primeira quinzena de fevereiro.

Segundo ele, vários prefeitos do Estado participaram da tradicional Marcha a Brasília, realizada anualmente, na briga por mais investimentos. A distribuição mais justa dos royalties do petróleo e a regulamentação da Emenda Constitucional 29 foram alguns dos temas debatidos. Outro ponto destacado foi o protesto municipalista, em 2009, quando mais de 130 prefeituras de Mato Grosso fecharam as portas para chamar atenção do governo em relação à crise financeira. A paralisação geral foi realizada no Dia Nacional em Defesa dos Municípios.

O balanço do biênio também coloca em evidência as parcerias com os poderes constituídos, instituições e outros segmentos da sociedade para ampliar as oportunidades para os municípios. Essas parcerias resultaram na realização de cursos, convênios, eventos, entre outras ações. Em 2010, com o apoio da sociedade mato-grossense, a AMM realizou uma campanha de solidariedade às famílias de Marcelândia atingidas por um incêndio de grandes proporções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE